Um dia após o outro

 11 de junho de 2009,  quase 6 meses se passaram desde que eu voltei da JOCUM Vila do Louvor.

 Um belo tempo já se passou desde que eu fiz o último post, nele eu relatava sobre o fim do tempo teórico na Vila, hehehe…muita coisa aconteceu!

 Tenho muitas experiências pra contar, mas não é possível contá-las em apenas 1 post, então vou abreviar o que aconteceu.  Fomo para o Piauí mesmo, graças à Deus tudo deu certo para irmos. Visitamos algumas cidades de lá como Piripiri, Pedro II e Teresina. Estabelecemos várias amizades, alcançamos várias vidas para Deus, visitamos escolas, azilos, casas de apoio, etc. Organizamos eventos como o “Viver Coisas Novas” para o público em Piripiri. Enfim, creio que fizemos o que Deus propôs para nós naquele tempo! Contando assim não parece tão grandioso, mas esse tempo foi extremamente explendido, incrivelmente revelador, foi um tempo único! Poderia escrever horas e horas sobre esse tempo, mas não vou fazer isso, quem sabe um dia, né? Mas posso contar mais detalhadamente sobre experiências se você quiser.

 Voltamos para a Base em Piratininga em SP, passamos um pouco mais de tempo juntos e tivemos nossa formatura. Também neste tempo eu precisava saber qual era o próximo passo que eu tinha que dar. Eu descobri que o que Deus quer de mim é realmente missões, então eu não queria mais voltar pra cara, eu queria ficar na Vila mesmo e continuar vivendo isso, mas Deus foi mostrando pra mim o que Ele queria que  eu fizesse. Deus ministrou no meu coração para que eu me prepare pro ministério que Ele tem pra mim, Ele disse que queria que eu voltasse para minha casa e fizesse faculdade de psicologia (Por quê? ainda não sei!). Fiquei meio transtornado com isso, porque na verdade esse curso não tem nada a ver com tudo que eu vivi até hoje. Sou técnico em mecatrônica então próximo passo seria a engenharia, mas tudo bem, Ele sabe o que faz! Choramos muito, conversamos muito, enfim, relembramos tudo o que passamos nestes 5 meses juntos. São amizades que vão durar pra toda a vida. Nesse exato momento que eu estou escrevendo isso, um filme passa na minha cabeça, porque eu vou lembrando destas coisas que vou dizendo, e meu coração dói de saudade! 

 Cheguei em casa, tudo meio esquisito, um clima de “Hã?…”. No inicio foi tudo meio diferente, pois NADA tinha mudado, exeto uma coisa, EU! Confesso que foi dificil pra mim no começo, entender minha responsabilidade aqui não era uma coisa simples, porque as pessoas esperavam “algo” de mim. Nos primeiros meses foi complicado de me readaptar, pois não era como era na Vila, porque lá todo mundo pesava igual, então era fácil trabalhar e tal. Mas aqui as pessoas tinham suas responsabilidades diárias e tudo mais, então pra mim foi dificil, pois não tinha com quem contar, não tinha uma pessoa que andasse e trabalhasse junto comigo aqui. Passei por uns belos 2 meses em depressão porque eu TINHA que me readaptar mas também não queria voltar ao que eu era antes, então foi muito confuso.

 DSC01061dfsdf

 Mas graças à Deus o tempo passou e Deus foi trabalhando comigo pouco a pouco, trabalhando na minha mente, no meu coração, no meu real trabalho aqui, etc. E passei por essa importante fase da minha vida.

 Agora era hora do próximo passo: Facudade de psicologia. Mas como? Eu precisava de emprego para poder pagar estes gastos que teria. Então desde que cheguei aqui eu comecei a procurar emprego. Passei um bom tempo procurando, até que surgiu uma proposta de emprego em uam empresa de Engenharia que faz projetos. Como eu sou técnico em mecatrônica, serviu como uma luva. Já estou trabalhando lá a uns 3 meses e estou gostando muito. É um bom emprego!

 E quanto a faculdade? Bom, comecei a trabalhar agora, e penso em começar a faculdade no segundo semestre deste ano, mas não tenho certeza se será possível, porque no momento eu estou usando o dinheiro pra coisas necessárias como a carta de motorista que eu ainda não tenho, dentista, etc. Se eu não conseguir começar ainda neste ano eu começo no inicio do ano que vem. Eu sei que é isso que Deus quer, e vou lutar até o fim, mas também sei que as coisas tem que ser no tempo de Deus, então guardarei minha ansiedade e vou aguardar as coisas conforme a vontade dEle.

 (Respirando fundo!) Bom, enfim chegamos até o dia de hoje! Graças à Deus tem acontecido muitas coisas boas, projetos, idéias, coisas das mais diversas. Por exemplo, estou no meio de um Impacto que estamos organizando para fazer aqui no Jd. da Granja em São José dos Campos – SP. Vou postar algo sobre ele também, daí você pode ver mais detahes nele. 

 Tenho enfrentado algumas crises de vez em quando, conhecendo pessoas que estão fazendo a diferença na minha vida, reconhecendo meu reais amigos, crescendo em amor e aprendendo mais sobre Ele. 

 Isso é um breve resumo sobre tudo o que tem acontecido até então. Daqui pra frente vou tentar postar mais vezes, e estes próximos posts vão ser mais detalhados, e se Deus quiser quero compartilhar algumas destas experiências que eu tive no tempo de ETED e que eu estou tendo atualmente.

Fique com Deus,

até mais!

 

Deus, muito obrigado por quem Você é. Por ter cuidado de mim, por ter me ajudado tanto nos momentos que eu precisava, obrigado por me ensinar a ser uma pessoas melhor. Você é a razão!

No nome de Jesus, me ajuda a cada dia a ajudar as pessoas a te encontrar! Amém.

ATgAAABqVevbZdaNR8IeoeSRJRjyCO672R0GIwSxqxeaKWau-ZAl3oIuC7wdpb3jzBOYlpXF7mC0jDBtw-WJJ62A_RR4AJtU9VCxHSNTk4MLw7B5J_ZEgkiOMCY5Tw

5 Respostas to “Um dia após o outro”

  1. Caaaara, Juuuro não sei o que falar :S
    Você tem uma coisa nova pra mostrar, falar a cada vez que ‘abre a boca’
    Você é incrivell, Deusé visivel na sua viida

    é eu te amo muito, amigo sz’

  2. -meu link tava errado no coments de cima

  3. Rosinha Says:

    Nossa Du!!
    To completamente sem palavras por tudo!!!
    Que Deus possa te iluminar sempre!!
    obrigada por ser essa pessoa verdadeira e que me ajuda
    a encontrar a paz em Jesus!!!
    bjos….

  4. guilhermestutz Says:

    é isso aí mano. lembre: sozinhos, nunca!

  5. Nossa q massa neh Duh… acho q ateh hj tô passando tb pela depre pós ETED, viver em “CASA”, num lugar taum diferente da realidade q vc sente ser seu lar, ou seja o “MUNDO” eh osso, mas sei q tudo isso eh questão de tempo neh, tempo para q Deus molde nosso carater pra continuar a boa obra que Ele começou, e sei q ta perto pra nóis cara!!!
    Mew tenho mto pra aprender com vc cara, quero crescer contigo cara!
    Amo vc…. Amigos hj e sempre, amigos para sempre!!! s2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: